Uma dica de negócio

Então pessoal vou estreiar uma nova série de posts aqui no blog sobre dicas de negócios interessantes para você começar a investir. Já falei bastante aqui no blog sobre investimentos em bolsa de valores, mas o assunto sobre o qual eu quero falar hoje é empreendedorismo. Ao invés de investir no mercado financeiro, vou falar mais sobre como você deve começar a investir no seu potencial como empreendedor, ou seja, como começar a empreender de fato com ideias muito interessantes de negócio e que oferecem um risco relativamente baixo se comparados aos demais.

A primeira ideia de negócio altamente rentável e com grande potencial que eu quero passar nesse artigo é o negócio de saber na prática como importar da china e revender seus produtos por uma alta margem de lucro aqui no País. Esse tipo de negócio se baseia, de uma maneira bem simples, em conhecer certos gaps, ou diferenças entre produtos vendidos no Brasil e no exterior, especialmente em países bastante baratos como a China e se aproveitar dessas diferenças vendendo por um preço muito maior aqui algo que você encontra facilmente lá fora.

como importar da China

Esse negócio é muito bom para quem esta começando pela sua simplicidade. Você não irá precisar de um alto capital disponível para investir, nem de uma grande estrutura para o negócio, nem de um alto conhecimento sobre o nicho que só possa ser obtido com anos de experiência e muito menos irá precisar ser um expert no assunto.

Essas características fazem com que esse negócio, que se baseia no conhecimento de como importar da China para então revender aqui no Brasil, seja realmente uma das opções mais interessantes para quem quer começar a investir em sua própria empresa e se tornar um verdadeiro empreendedor, não precisando mais seguir ordens de chefes chatos e mal humorados em troca de um salário minúsculo no final do mês.