Quem não deseja ter o sorriso bonito?

Afinal os nossos dentes são o nosso cartão de visita, alto pelo qual somos lembrados, mas que muitas vezes é deixado de lado e alguns cuidados passam despercebido pelas pessoas, deixando assim o seu sorriso com uma marca ruim da pessoa que você verdadeiramente é.

Se mantiver regularmente uma higiene bucal boa, suas chances obter problemas são muito menores, um grande é comum causador dos males na região bucal é a placa bacteriana que consiste em micro organismos acumulados aos esmaltes do dente e esses micro organismos se alimentam de restos de comida, e com isso a gengivite aparece, que é na verdade uma inflamação da região da gengiva que causa inchaço, vermelhidão, sangramentos e em alguns casos dor. Se não for tratado corretamente, com o passar do tempo pode se tornar um problema irreversível.

uma imagem sobre dentista barra da tijuca

Uma dica para identificar se você está com a gengiva inchada é observar após a escovão onde ela pode causar incômodo, e se depois de usar o fio dental o inchaço continuar isso indica que você deve  procurar um dentista e o problema pode não ser causado por alimentos preso e sim a gengiva avermelhada também indica que pode ter algum problema, já que a coloração normal é um rosa mais para o claro.

Se mastigando alimentos que necessitam de um esforço maior, como carnes, você sentir algum tipo de desconforto ou dor, isso também pode ser um sinal de que sua gengiva está inchada e dolorida ocasionada por uma infecção e está na hora de buscar um dentista.

O sangramento é muito fácil de perceber, quando bochechei e o líquido saiu avermelhado, corri para um dentista barra da tijuca, a odonto21, clínica confiável e que indico para qualquer procedimento bucal, o meu foi um dos sintomas mais comuns depois da escovação, do uso de fio de dental ou até mesmo após comer alimentos que exijam mais força na hora da mastigação, o sangramento que indica a gengivite. Veja o site da odonto21 e não deixe para amanhã o cuidado com a sua saúde bucal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *