Porque investir no tesouro direto pode ser interessante para você?

O tipo de investimento que a maioria das pessoas pensa quando decide aplicar o seu capital para construir o seu patrimônio é a bolsa de valores. Entretanto, muitas vezes podem existir outros tipos de investimento que podem ser mais interessantes dependendo do perfil do investidor. Hoje, iremos falar sobre como investir no tesouro direto, algo que pode parecer um pouco estranho a você que esta acostumado a pensar em imóveis ou ações quando se trata de investir o seu dinheiro, mas que, eu garanto, irá ficar muito mais fácil de entender a partir do momento em que você acompanhar a explicação que eu vou lhe passar.

como investir no tesouro direto

O tesouro direto, diferentemente da bolsa de valores, tem uma dinâmica um tanto quanto peculiar e, se você esta acostumado a investir através da bolsa de valores então precisa estar ciente de algumas diferenças básicas entre esses dois tipos de investimento. O primeiro e mais marcante deles é que, nesse tipo de investimento, você não esta comprando ações de uma determinada empresa, ou seja, ao investir você não se torna sócio da empresa em que você investe. Na realidade, o tesouro direto se baseia em adquirir títulos de dívida do governo, mediante os quais você se tornar credor do governo de acordo com as condições constantes de cada título específico em que você investir.

Por isso, é importante que você tenha sempre ciência de quais serão as condições as quais você estará submetido. Por um lado, você pode ganhar simplesmente os juros ali expostos, que muitas vezes serão algo em torno de 10 a 15% ao ano que, comparado com muitos investimentos no mercado é uma taxa interessante.

Apesar disso, existe um outro meio de investir no tesouro direto que exige maior conhecimento mas que também pode lhe render frutos muito mais interessantes. Esse novo método se baseia em saber a hora exata de comprar e vender títulos específicos mas, como já entra em um grau de complexidade bem maior, vamos deixar essa conversa para uma outra hora.