O kit gás é realmente uma economia pra quem tem carro?

Oi, gente, tudo certo com vocês?

No post de hoje eu quero falar sobre kit gas e tirar algumas dúvidas que eu vejo que são bem comuns e frequentes entre as pessoas que têm carro e que cogitam fazer essa mudança da gasolina e/ou etanol para o gás natural veicular.

Bom, faz mais ou menos um ano desde quando eu tomei a decisão de que eu instalaria um kit GNV no meu carro, então acho que esse período já pode contar como uma certa experiência com o kit gás para que eu possa dar um feedback pra vocês, certo? Então eu vou compartilhar com vocês como que foi essa minha experiência com a mudança da gasolina para o kit gás.

Desde quando eu comprei o meu carro, eu sempre achei um absurdo o preço da gasolina aqui no Brasil e por isso eu comprei um carro flex, ou seja, que aceitava também o etanol como combustível. Só que com o passar do tempo, o preço do álcool também foi aumentando e às vezes, dependendo do posto, nem vale a pena optar pelo etanol porque ele rende menos.

Aí começou o meu dilema: compensa manter os custos do carro em prol do conforto que ele proporciona ou vale mais a pena vender? Como eu tenho filho pequeno e idoso em casa, cheguei a conclusão de que não teria como vender o carro porque outras pessoas também dependem de mim.

Então, comecei a pesquisar sobre a instalação de kit gás pra ver se era viável recorrer a essa alternativa. A minha dúvida era exatamente essa: será que o kit gás é realmente uma economia pra quem tem carro? Porque por mais que o GNV seja bem mais barato que o álcool e que a gasolina, é preciso pagar pela instalação do kit gás e fazer manutenção também, então eu não tinha certeza se essa mudança ia valer tanto a pena assim.

Nessas minhas pesquisas, eu acabei encontrado um site de uma marca de kit gás que me ajudou a tomar essa decisão com base em dados reais: eles têm uma calculadora de custos que mostra o quanto de economia real a gente tem ao deixar de usar a gasolina e até mesmo o etanol e passar a usar o gás natural veicular.

Quando eu parei pra fazer as contas, eu quase caí pra trás. A economia anual passaria dos dez mil reais, ou seja, pagaria a instalação em meses só com a economia feita no combustível e ainda iria sobrar muito dinheiro pra eu guardar ou gastar com outras coisas.

Planejando direitinho, com o dinheiro que eu economizar instalando um kit GNV no meu carro, logo nas minhas primeiras férias eu consegui realizar meu sonho de viajar com a minha família para o exterior, então foi uma coisa que mudou muito a minha vida.

Dessa forma, acho que a resposta para a pergunta título desse post é que o kit gás é realmente uma economia pra quem tem carro. Então, se você tinha alguma dúvida, espero que esse texto e que a minha experiência tenham te ajudado a tomar essa decisão de alguma maneira.

Pra mim, instalar um kit gás no meu carro foi a melhor decisão que eu tomei porque eu simplesmente não podia abrir mão de ter um carro por conta dos motivos que eu falei pra vocês mais acima, mas também não tinha mais condições de ficar gastando rios de dinheiro só com gasolina.

Para ter acesso a essa calculadora de custos, é só procurar o site da BRC GNV que logo na home Page você vai dar de cara com ela para poder usar e calcular o quanto você vai economizar dependendo do quanto você anda e do modelo do seu carro, além de poder tirar outras dúvidas sobre o kit GNV da BRC GNV, que é um dos melhores do mercado.

Acesse agora mesmo que eu tenho certeza que você não só não vai se arrepender, como também vai se surpreender ao ver isso tudo pelos seus olhos, porque se fosse uma pessoa me contando por meio de um blog, talvez eu não acreditasse logo de cara.