O desafio do verdadeiro advogado

Meu pai é um advogado muito conceituado na área civil e por isso acabou elaborando um teste para que contratasse novos funcionários ao longo da formação da empresa da minha família e o procedimento tem dado certo, já que dos 15 advogados que contratamos nos últimos 2 anos, nenhum deles saiu e acabaram comprovando sua eficiência na área civil em diversos processos e podemos ver isso já que 5 se tornaram sócios e parecem possuir um futuro promissor na empresa. O advogado comum não demonstrar estar atualizado ao código de processo civil e o problema não é o conhecimento técnico, mas sim o problema de não querer se manter atualizado. No nosso processo seletivo não levamos em consideração nem idade e nem a faculdade do advogado. Ele apenas tem que passar por diversas pegadinhas e mostrar que sabe tudo do novo cpc.

cpcUm jurista renomado como meu pai que já possui seu próprio escritório de advocacia não pode deixar um advogado pilantra entra em sua empresa e acabar com seu nome que demorou tanto tempo a ser construído. Para um advogado conseguir entrar na nossa empresa, ele precisa ser o que meu pai chama de safo. E por isso o teste engloba diversas fases, sendo a primeira com perguntas orais e um teste escrito e a segunda com interações com os advogados já renomados do mercado, ou que trabalham conosco ou amigos do meu pai.

A verdade é que meu pai leva o novo CPC muito a sério e por isso ele participou do processo de atualização nos últimos 10 anos e tem conversado com muita gente a respeito e também estudado muito sobre como o CPC ou o pelo menos o equivalente do CPC funciona em diversos outros países. Mas independente do esforço do meu pai sobre a atualização desse código de processo civil, se você é advogado e quer trabalhar nessa área, saiba que você precisa estudar o novo código de processo civil.