Entendendo um pouco mais sobre Plataformas Elevatórias para Obras

As plataformas elevatórias, ou plataformas aéreas, são equipamento indicados para realizar trabalhos em altura, pois elas permitem que o trabalhador faça serviços em locais e terrenos difíceis e, o mais importante,  com segurança.

Existem dois tipos de plataformas, a tesoura e a articulada. E dentro desses dois modelos, tem os submodelos e cada uma tem uma função diferente e que vá te atender da melhor forma possível. Cada uma se destaca para um tipo de aplicação.

A plataforma tesoura serve para serviços de instalação de rede de telefonia, ar condicionado, manutenção, construção de galpões. Ela atua em vários tipos de solos, como: areia, lama, barro, asfalto e até mesmo em cimento.  Apesar de ter um alcance menor que a plataforma articulada, ela consegue transportar materiais mais pesados e com muita qualidade e segurança. É um equipamento muito versátil. Já a plataforma articulada consegue atingir uma marca de 41 metros e com muita praticidade, pois ela possui uma estrutura dobrável e, com isso, faz com que você tenha melhor movimentação em trabalhos tanto na vertical como na horizontal em locais de difícil acesso. E o melhor de tudo? Pouquíssima emissão de poluentes. Além disso, ela atua tanto em pisos regulares (cimento, concreto, pisos) quanto em pisos irregulares (lama, areia).

Está com dúvidas sobre plataforma elevatória locação e ainda não sabe qual escolher? A PTA Rental é líder nesse quesito e tira todas as suas dúvidas. Eles trabalham com muita agilidade para te ajudar da melhor forma no que você e sua equipe precisam. Desde auxiliar na decisão de escolha do modelo até a qualidade das máquinas e do padrão de segurança para sua obra.

Vale muito a pena dar uma pesquisada. Eles se encontram no estado de São Paulo e do Rio de Janeiro e estão há 10 anos no mercado. O próprio site da PTA já te leva para uma página de chamada “técnica” e lá você já inicia uma pré-abertura para conseguir fazer a locação ou ate mesmo a compra de plataformas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post