Dentista de qualidade perto da sua casa

A odontologia é uma área dentro da medicina que cuida da saúde da nossa boca, que trata do nosso sistema estomatognático, ou seja, junta a parte do rosto, do pescoço e de toda a cavidade bucal e tudo que tem dentro dela (os ossos, dentes, tecidos e muito mais. Hoje eu vou falar um pouco sobre as especialidade que são aceitas pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia). A cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-Faciais é uma grande área que faz com que o objetivo seja o diagnóstico e a cirurgia para a retirada de algum problema causado através do aparelho mastigatório. Essa área inclui diversas coisas que muita gente corre atrás para arrumar. Seja transplante, implante, biópsias, cirurgia que tenha finalidade proteica, ortodôntica e ortognática. Sem contar com a remoção dos cistos, as doenças acusadas através das glândulas salivares (quando tem esse problema de glândulas, umas bolinhas começam a aparecer embaixo da nossa língua e fica inflamada. Normalmente causa bastante dor. E também acontece esse problema quando temos alguma ferida na boca), alguns rumores que podem acabar aparecendo na cavidade, alguma coisa que não teve uma formação boa dentro da boca, problema no maxilar e muito mais.

A dentística é uma especialidade onde o objetivo já é estudar diversos procedimentos educativos e preventivos. Isso faz com que o nosso dente fique funcionando do jeito correto é que sua estética seja mais que a esperada possível. Essa parte já começa a incluir todo o diagnóstico de diversas doenças que podem acabar aparecendo nos dentes, processos que possam fazer com que eles tenham a aparência saudável e com prevenção de algum problema, etapa que façam o dente ficar conservado, tratar todas as lesões que podem ser acusadas e eliminar toda a inflamação que pode ser causada.

 

Já a área de endodontia faz a preservação do dente. Isso tudo passa a ser feito quando buscamos algumas formas de prevenção, buscamos diversos tipos de tratamento e conseguimos tratar e controlar todas as alterações que podem causar nos tecidos da nossa boca. A endodontia atua em procedimentos que conseguem conversar a vitalidade pulpar, fazendo com que seja sempre feito os procedimentos de cirurgia necessários e trata todo e qualquer tipo de trauma que o dente pode apresentar.

 

A odonto legal busca sempre pesquisar sobre todos os fenômenos psíquicos, químicos, biológicos e físicos que o homem. Não importa se ele está vivo, morto ou se só tem os seus ossos para avaliar. O odonto legal consegue fazer e trazer os resultados em qualquer momento. E ela também fica mais restrita nessa parte de avaliação e perícia, dependendo do que justiça venha a pedir naquele caso. Dentro da odontologia legal há diversas outras áreas, onde é possível identificar um corpo, fazem perícia de algum caso criminal, buscam respostas em áreas administrativa, elaboraram laudos dependendo do que foi buscado, fazem relatórios e atestados sobre o identificação, fazem exames de imagem naquilo que estão seguindo na perícia e muito mais.

 

A odontologia em saúde coletiva estuda tudo aquilo que é capaz de interferir na saúde da nossa boca por meio de avaliação dos serviços, projetos, organização ou todos os programas que englobam isso. Essa área consegue analisar todos os problemas que envolvem a saúde bucal da comunidade, faz diversas elaborações de programas que conseguem visar a saúde pública e controlar todos os problemas que podem aparecer. Existem diversas organizações de serviços, gerenciar todos os setores da saúde bucal pública, fazem vigilância sanitária, controlam as doenças e educação toda a população quando assunto é o cuidado da nossa boca.

A odontopediatria já começa a se envolver somente com os problemas bucais das crianças. Isso engloba toda aquela parte que ensina o jeito de cuidar dos dentes, até porque todo mundo deveria crescer sabendo como se cuida dos dentes. Sempre temos os nossos pais falando que não podemos comer muito doce porque o nosso dente vai cair. Se a gente realmente não buscar cuidar deles do jeito certo, escovando e passando fio dental diariamente, eles realmente podem apresentar sérios riscos de cair. Mas não são só os doces que podem começar a fazer um estrago logo cedo, os carboidratos são ótimos aliados para isso.

O que muita gente não sabe é que o fio dental é muito importante para a nossa boca. Toda vez que a gente faz uma alimentação, a comida começa a se juntar nos dentes. Quando essa comida não é retirada a todo momento, ela começa a firmar uma placa bacteriana. Essa placa só sai quando escovamos o dente a cada refeição que fizemos. Caso contrário vira o tártaro e ele só é retirado no nosso dentista. Além disso, o tártaro ajuda na gengivite. Nossa gengiva começa a ficar muito sensível e passa a sangrar toda vez que estamos escovando os dentes.

Não ache também que a cárie só surge nos dentes infantis. Os adultos também são um excelente alvo para elas. Ainda mais que é quando crescemos que passamos a comer tudo aquilo que a gente tem vontade e muitas pessoas ao se importam muito se aqui vem fazendo um bem ou não a nossa saúde. E normalmente, quando pensamos que estamos acabando com a nossa saúde, pensamos em qualquer parte do corpo, menos na nossa boca. Só saiba que ela é a primeira a ser atingida nisso.

Seja por causa de não ter uma disciplina para cuidar dos dentes ou outros favores que podem acabar atingindo os dentes, muitas pessoas precisam fazer o uso das próteses dentárias. Existem as próteses fixas, as que são removidas parcialmente e as que são feitas através de implante. Você tem que procurar um dentista especializado nisso para que ele consiga estudar a sua boca e ver o que se encaixa melhor no seu perfil. Existem um Dentista em campo grande rj onde vale a pena conhecer.

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post