Deixe os seus doces e bombons perfeitos

Se você trabalha produzindo chocolates, trufas e bombons, eu tenho uma baita dica pra te dar no post de hoje. Se você nunca usou manteiga de cacau na hora de preparar os seus doces, você já deve ter notado que os chocolates não ficaram com uma aparência muito atraente e acabaram ficando meio ressecados e acinzentados, né?

Pois é isso mesmo que acontece se você não acrescentar a manteiga de cacau no preparo da massa dos seus doces. A manteiga de cacau serve para criar cristais totalmente necessários ao chocolate para que ele consiga adquirir a consistência perfeita, igual a das lojas de bombons famosas que conhecemos.

uma imagem sobre manteiga de cacau

Ela atua no endurecimento do chocolate, que se contrai de uma maneira que fica mais fácil solta-lo da forma na hora de desenformar e embalar, deixando-o com uma aparência extremamente macia e bonita.

Caso você nunca tenha experimentado colocar a manteiga de cacau na massa dos seus doces, trufas, bombons e chocolates, quando você colocar, com certeza vai perceber que esse ingrediente faz toda a diferença.

Existem vários tipos diferentes de manteiga de cacau, inclusive em pó e coloridas, cada uma com um objetivo. No caso das manteigas de cacau coloridas, você ainda pode aproveitar para usa-las na decoração dos seus doces. Para fazer isso, é só colocar a manteiga derretida em transfers de decoração com a ajuda de uma folha de acetato e decorar todos os seus chocolates, de maneira bem simples e fácil.

Não perca mais receitas sem usar manteiga de cacau, pois você já sabe qual será o resultado dos seus chocolates sem o uso desse produto. Pode usar sem medo, de acordo com as especificações de cada embalagem, que você vai ver a diferença de um chocolate produzido com manteiga de cacau e outro que não usou esse ingrediente.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *