Como ver a data de validade do pneu do seu carro

Como ver a data de validade do pneu do seu carro

 

Os cosméticos, produtos de maquiagem, de higiene, limpeza tem sempre a validade do produto bem estampada e estendida na embalagem. Logo de cara você consegue ver quando que irá vencer. Por que os pneus não são assim também¿ Todo mundo já teve uma dificuldade de ver a validade do seu pneu, pois não achava, ou não entendia. Na verdade, ainda tem gente que nem sabia que o pneu tinha validade.

 

Pois é. Tem gente que acha que se não andar com o carro, não precisa trocar o pneu, já que não gasta. Essa é uma idéia muito errada, já que mesmo que o pneu não aparente que precisa de uma troca por novos, se passar da validade, é necessário que a troca seja feita o mais rápido possível, já que isso pode colocar a segurança do motorista e dos passageiros em risco.

rj pneus

Mas vamos lá, onde fica esse número que indica a validade do pneu? Na lateral dele você encontrará a semana e o ano de fabricação gravados, junto com todas as outras informações a respeito do pneu. Então, a validade é 5 anos depois da data de fabricação do seu pneu, geralmente são os quatro últimos números. Por exemplo. Se na lateral do pneu está “2805”, quer dizer que seu pneu foi fabricado na 28ª semana do ano de 2005, ou seja, em julho de 2005.

 

Ou seja, esse pneu está mais do que vencido, pois temos que contar cinco anos após o ano de fabricação e 2005 já passou faz muito tempo. Se você acabou de ver que seu pneu está fora da validade, não pense duas vezes antes de troca-lo. É imprescindível que você faça isso o mais rápido que puder, pois a borracha, com o passar do tempo, começa a ressecar deixando o pneu mais susceptível a problemas, como estouros, por exemplo.

 

Se você não sabe ainda onde comprar seu rj pneus, recomendo a loja Gilson Pneus. Além de vender pneus, eles também oferecem diversos serviços para o seu carro. Dá para fazer a manutenção toda no seu veículo. Eles tem loja em diversos pontos do Rio de Janeiro, basta só ir no site e conferir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post