Como se tornar um importador

Quando se trata de abrir um negócio próprio, muitas pessoas se dizem extremamente interessadas. Entretanto, na prática, quando tomam consciência do nível de trabalho envolvido para fazer com que um negócio realmente prospere, com todas as adversidades existentes para fazer o negócio prosperar na prática, acabam desistindo. As coisas não precisam ser assim, entretanto. Você pode conseguir realizar muito mais do que isso se souber os passos certos a serem dados, e é sobre isso que iremos falar melhor nesse artigo. Vou te dar algumas dicas básicas e métodos que você pode utilizar para os seus próprios projetos empreendedores. Então vamos lá, vamos começar.

Em primeiro lugar, você deve decidir, por óbvio, qual é o ramo de negócio que você pretende começar a explorar. Para isso, existem várias opções a serem consideradas, e se você realmente tem muita dúvida ainda sobre isso, e não possui absolutamente nenhuma ideia sobre isso, eu vou indicar um ramo que eu considero excelente para quem vai começar agora e ainda não possui nenhuma experiência empreendendo, ainda mais com as excelentes oportunidades oferecidas pela Internet. Esse nicho é o da importação de produtos do exterior para revenda por aqui. A ideia geral desse tipo de negócio é bastante simples, embora possa não parecer em um primeiro momento: Você vai importar produtos do exterior e revendê-los a um preço muito maior por aqui.

Academia do importador

É óbvio que para fazer isso com eficiência você irá precisar de alguém que te passe um método comprovado para realizar a importação de modo a economizar o máximo possível e ao mesmo tempo conseguir possuir um preço competitivo que, no final das contas, irá possibilitar a você que tenha uma excelente margem de lucro. Nesse ponto, um bom curso de importação pode fazer com que você queime diversas etapas de aprendizado que, de outro modo, iriam levar um bom tempo para serem aprendidas. É por isso que eu mesmo sempre considero investir em um bom curso sobre o assunto de maneira periódica, mesmo já tendo uma ótima noção de como fazer todo o processo do início ao fim.

Falando mais especificamente sobre esses cursos, existem dois específicos que me vem a memória aqui e que eu sei que posso recomendar sem medo pois realmente irão ajudar – e muito – quem quer aprender sobre a importação e criar um lucrativo negócio com base nesse conhecimento. Um desses cursos e o Academia do importador, criado pelo Filipe Ribeiro que, como o próprio nome já diz, busca ser um curso voltado ao ensino, passo a passo, de todo o processo de importação. Eu o considero um dos melhores cursos atualmente para quem quer começar a aprender como montar o seu próprio negócio de importação e como fazer isso de maneira altamente lucrativa. Um dos principais fatores do curso e que eu considero bastante responsável pelo seu grande sucesso entre importadores iniciantes é o fato de ele contar com uma área de membros que realmente cumpre o seu papel de servir como orientação pessoal para cada um dos alunos.

Outro curso que eu considero muito interessante para quem quer aprender a importar é o cegonha importadora. Esse curso tem um diferencial, que é o fato de ser voltado especialmente para mães que querem aprender como importar produtos para o enxoval de seus bebês e assim conseguir economizar uma montanha de dinheiro, pois afinal esses produtos costumam ser extremamente caros por aqui. Obviamente, esse conhecimento pode ser aproveitado por quem quer ter um negócio também pois certamente muitas mães estariam dispostas a comprar de você produtos de enxoval de qualidade por um preço muito mais barato do que o que encontram lá foram.