Capitão Willian Caolho

narutaki-zokeUma das características principais do grande capitão William é a de ser caolho e sempre contar a história de quando perdeu seu olho em uma aventura em alto mar. Praticamente o considerávamos um pirata quando estávamos navegando com ele e com nossa tripulação. O engraçado é que ele mesmo caolho usava óculos, e mesmo muito raramente usando lente de contato, ele tinha um óculos especializado para um olho só. Só faltava a perna de pau para que ele ficasse igualzinho a um pirata autentico. Até mesmo o chapéu que ele usava parecia muito o de uma pirata das antigas estilo Piratas do Caribe.

Um dia, o Capital William levou a bordo um oftalmologista que viu exatamente como era seu caso e depois de perguntar mais informações sobre o que ele sentia e o motivo por usar um óculos ele descobriu que tinha miopia e que seu caso talvez pudesse ser resolvido com uma cirurgia refrativa, bastante comum em casos como o dele e que podem acabar mudando a vida do paciente. Tudo pode mudar quando encontramos a pessoa certa e quando acreditamos que é possível traçar um caminho melhor. E esse foi o caso do nosso capitão, que agora estaria prestes a conseguir sua visão boa de volta.

Usar óculos, ter um olho só e ainda ser capital de um a grande navio não é uma tarefa fácil, e por isso o William finalmente se aventurou a fazer todos os exames e decidiu seguir em frente quando iria fazer a Cirurgia refrativa LASIK. Aquela em que um Laser é usado para corrigir o seu grau elavado de miopia. Felizmente deu tudo certo e depois de uma rápida recuperação ele já estava navegando pelos oceanos atrás de novas aventuras. O curioso é que mesmo depois de fazer a cirurgia ele continuou usando o óculos sem grau apenas para manter as aparências e provavelmente o costume que adquiriu de séculos atrás.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post